segunda-feira, 6 de abril de 2009

Primeiro Encontro Gestar –BA/UnB



Na semana de 02 a 06 de março de 2009, tivemos o primeiro contato com os professores da UnB, em especial com a professora Isabel, nossa formadora.
Foi um encontro muito aguardado, principalmente por mim, que estava retornando ao programa depois de um período de dois anos afastada. O primeiro dia foi marcado pelas surpresas e dúvidas, pois a nossa formadora não sabia que a nossa turma era composta por professores que atuavam há cinco anos no programa. Então houve um momento de questionamentos, tensões, insatisfações, que foram resolvidos com muita conversa e sensatez, pois sempre há o que aprender e renovar. Para mim os momentos de discussão foram importantíssimos, muito úteis para o meu reencontro com o Gestar.
Diante de tantas discussões e opiniões ( o santinho sendo suporte ou não!) mostra que estamos cheios de vontade de aprender, de trocar, de crescer. Só nos resta então lucubrar , mesmo que inconclusamente, o que é ótimo, pois sempre teremos motivos para continuar buscando.

Um comentário:

  1. Ivana, quando leio os registros reflexivos lembro-me do meu primeiro dia com vocês, meu Deus, que surpresa! Felizmente, estive com pessoas ótimas e compreensivas, mas esteja certa que eu sei que a formação nem de longe supriu os anseios da turma. Agora, nos resta aprofundar os temas que queremos, o santinho, por exemplo, acho que proporei uma pesquisa na UnB, pois ainda não encontrei nada que contemplasse o rigor das discussões do grupo. Estou na batalha!
    Parabéns pelo blog! Aqui nos encontraremos sempre.Bjs, Isabel

    ResponderExcluir